Bisol defende postura do Inter na polêmica da arbitragem gaúcha

Redação Vozes
25 de fevereiro de 2025

Ricardo Duarte | S. C. Internacional / Divulgação

O Vice-Presidente do Inter, José Olavo Bisol, em entrevista exclusiva concedida ao Vozes do Gigante na noite desta terça-feira (25), defendeu a postura do Clube do Povo na polêmica que envolveu a arbitragem do Campeonato Gaúcho. O dirigente afirmou que suas falas após o Gre-Nal 444 visaram defender os interesses do clube, mas ressaltou que o Colorado nunca atacou os árbitros.

"O Inter sempre esteve à frente das discussões sobre a arbitragem. Nunca atacou a honra de quem quer que seja e nunca colocou em cheque o Campeonato. Minha fala pós Gre-Nal passa muito pelos equívocos da arbitragem. Depois disso, tratamos sempre em foro adequado em todas as nossas posições. Não praticamos atos de coação, nem atacamos a honra de nenhum dos envolvidos, muito menos falamos em 'assalto' em nenhum momento", afirmou.

José Olavo Bisol também revelou estar preocupado com as atitudes dos dirigentes que atacam a honra dos árbitros. "Quando alguém levanta a suspeição de todo o campeonato, atinge a todos do campeonato. Vemos isso com muita preocupação, a gente tá muito atento. A fala do presidente hoje mais nos preocupa. O presidente demonstrou até, de certo modo, um pouco de insegurança, mas demonstrando nitidamente um sentimento de coação. Um sentimento de constrangimento talvez. E trouxe na fala dele, inclusive, relatos, que pessoas da federação, da família do árbitro, ligadas ao futebol, estão sendo ameaçadas por falas de dirigentes irresponsáveis, na minha avaliação. Falando em nome, CPF, em ameaça e até na prática de crime contra a honra."

Bisol, VP do Inter, fala sobre faixas penduradas no entorno da sede da FGF

A coletiva concedida pela Federação Gaúcha de Futebol na manhã desta terça-feira (25), teve polêmicas no lado de fora. Alguns torcedores do Grêmio se reuniram nos arredores da sede da FGF e penduraram faixas em protesto contra a instituição. José Olavo Bisol comentou sobre o episódio.

"Tinham torcedores no entorno da FGF com faixas pressionando a federação. Que recado a gente tá dando para o torcedor, para as pessoas, para os filhos, que vão ao estádio, quando a gente cria um ambiente beliquoso, provocando os ânimos de todas as pessoas que estão em volta deste processo. Lamentamos demais que essa postura tenha acontecido e a gente espera que mesmo com essa postura da federação, esperamos que tenha desdobramentos em outras esferas, esperamos que a gente possa ter um final de campeonato tranquilo, dentro das quatro linhas, dentro deste processo todo."

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes