A camisa principal do Inter para a temporada de 2025 faz alusão ao uniforme de 1975, ano do primeiro título colorado no Campeonato Brasileiro. A peça conta, por exemplo, com o escudo usado na época. A camisa da próxima temporada, inclusive, nesta parte da vestimenta alvirrubra, também contará com uma mudança importante.
“Nesse ano não tem ‘borda de catupiry’. Ano que vem não vai ter a ‘borda de catupiry’. Economizem. As seis camisas de 2025 ao final de 26 são espetaculares”, declarou o vice-presidente de Futebol do Inter, Nelson Pires, em entrevista concedida ao programa Entre Vozes, do Vozes do Gigante, na noite de quarta-feira (26).
A chamada “borda de catupiry” é composta pelo círculo branco que contorna o escudo do Inter desde 2009. Nela estão postos o nome do clube - “S. C. Internacional” - e o ano de fundação - “1909”.
As camisas de goleiro do Inter
“Chegou hoje a nova camisa (de goleiro) e já esgotaram algumas grades. Deve também ser reposta no próximo dia 6 de março. Ela vem exatamente com as mesmas ondas da longa”, afirmou, na mesma entrevista, Marcos Silveira, diretor Executivo de Marketing e Receitas do Inter, sobre a atualização da camisa de goleiro para o ano de 2025.
Em maio, o Inter deve lançar a camisa reserva para a temporada 2025. Os dirigentes colorados também destacaram que ocorrerá durante o ano o anúncio do terceiro uniforme.