Apesar da sequência invicta que o Inter teve no começo da temporada, o ataque colorado vem passando por problemas. Especialmente após o começo do Campeonato Brasileiro. Um gráfico divulgado pelo perfil DataFut no X - antigo Twitter - dá conta de que o Inter está entre os clubes com ataque menos eficiente na liga nacional.
De acordo com as informações apresentadas pelo perfil, que é especializado em dados e estatísticas do futebol brasileiro, o Inter deveria ter marcado 1.10 gols a mais no Brasileirão até o momento. A relação se dá entre os Gols Esperados (xG) - que basicamente calcula a média de chances criadas da equipe - com os gols efetivamente marcados pelo Colorado na competição.
Eficiência Ofensiva no Brasileirão - Quais times tem uma boa eficiência na competição?
— DataFut (@DataFutebol) April 23, 2025
☑️10 times tem uma boa eficiência na competição, com o Vitória sendo o líder. Seguido de Flamengo, Juventude e Vasco.
❌9 times tem uma eficiência negativa, com o Atlético Mineiro sendo o… pic.twitter.com/LGSyLLZJP6
Na lista trazida pelo DataFut, apenas Bahia e Atlético-MG deveriam ter marcado mais gols do que deveriam em relação ao Inter. O Clube do Povo tem cinco gols marcados, enquanto seu xG é de seis gols esperados até aqui. A dupla de atacantes selecionáveis do Inter soma 12 gols até aqui na temporada. Enner Valencia tem nove gols em 20 jogos, enquanto Rafael Borré tem quatro em 18.
Inter se prepara para enfrentar o Juventude
Para o confronto com o Juventude, no Beira-Rio, às 16h deste sábado, o Colorado deve ir com força máxima. Mas, há uma dúvida no time. Em especial, na meia-direita: Bruno Tabata pode assumir a posição de Gabriel Carvalho, que foi o titular contra o Nacional (URU), pela Libertadores da América. Vitinho corre por fora.
Confira o provável Inter: Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel, Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Bruno Tabata, Alan Patrick, Wesley; Enner Valencia.