O jornal espanhol ABC noticia que o Real Betis, da Espanha - clube com o qual o Inter negociou o volante Johnny no fim de 2023 -, tem interesse na contratação do zagueiro colorado Vitão. Segundo aponta a publicação, “o Real Betis está avançando nas tratativas para se aproximar do zagueiro brasileiro Vitão”. Também destaca que o Inter tentou um acordo para que Vitão assinasse um pré-contrato, mas que ainda não houve acordo.
O defensor tem vínculo se encerrando com o Inter no fim de junho deste ano. Nos bastidores do clube, conformou apurou o VDG, se diz que há um pré-contrato encaminhado para que ele permaneça por mais 5 anos no Beira-Rio.
A Revista Colorada publicou que recentemente o Inter rejeitou uma proposta de R$ 55 milhões por Vitão. O zagueiro de 24 anos chegou ao Inter por empréstimo no começo de 2022 por empréstimo. O passe dele pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) criou uma normativa, através da qual deu o direito dos jogadores e treinadores estrangeiros vinculados a clubes russos e ucranianos a suspenderem unilateralmente os respectivos contratos. Com isto, em junho de 2023, o Inter estendeu por mais um ano o empréstimo de Vitão, agora válido até junho deste ano, quando também termina o contrato dele com o Shakhtar Donetsk.
Por isto, a partir da metade do ano, Vitão pode passar à condição de “jogador livre”, ou seja, sem contrato.