O meia Aránguiz é uma das peças importantes do time titular do Inter, no entanto, pode estar deixando o Colorado no final da temporada, conforme apuração feita pela imprensa chilena.
Segundo o jornalista Gonzalo Fouillioux, em participação no programa ‘No es para Tanto’, da TNT Sports, o chileno pode estar deixando o Colorado no final do ano. A informação do jornalista é que Aránguiz poderia estar retornando para a Universidad de Chile, assinando um pré-contrato em dezembro.
O contrato de Aránguiz com o Internacional é válido até a metade de 2025 e, por isso, o jogador pode deixar o clube gaúcho no final do ano, caso assine um pré-contrato com outra equipe e, é neste ponto que o jornalista aponta a possibilidade do volante retornar ao seu país de origem.
"Creio que Aránguiz vai retornar ao futebol chileno, mas não na metade do ano e sim em dezembro. Creio que ele vá retornar à La U", disse o jornalista em participação na TNT Sports.
Aos 35 anos, Aránguiz retornou ao Internacional em 2023, após longa passagem no futebol alemão, com a camisa do Bayer Leverkusen. O chileno fez, até o momento, 42 jogos com a camisa do Colorado, com um gol e duas assistências.
Inter trabalha com outras prioridades no mercado
Apesar de poder perder Aránguiz no final da temporada, a diretoria do Inter foca na janela de transferências do meio do ano e, para isso, as prioridades são outras dentro da equipe. Com poucas opções, Coudet e a diretoria entendem que a necessidade do Colorado agora é a chegada de um zagueiro.
Além disso, o clube espera possíveis saídas para definir o que pode contratar no mercado. Um novo lateral poderá ser contratado, caso asaída de Hugo Mallo, que tem sondagens para deixar o clube, seja confirmada.