Em virtude das enchentes que assolam o Rio Grande do Sul, Internacional e Grêmio vivem um momento bem parecido. Ambas equipes estão treinando em território paulista visando a preparação para os desafios pela Copa Sul-Americana e Copa Libertadores da América, que retornam na próxima semana.
Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (24), no CT do Corinthians, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a possibilidade do Grêmio atuar de forma provisória no Beira-Rio, que ao que tudo indica, ficará disponível para partidas oficiais antes da Arena, que ainda sofre com os alagamentos na região do bairro Humaitá, em Porto Alegre.
“Nesse momento tudo é possível, não podemos descartar nenhuma hipótese. Mas isto é com a direção do clube. Nosso povo está sofrendo, estamos vivendo uma catástrofe em todos os sentidos. O Grêmio está e vai ser prejudicado. Os clubes estão jogando, e na parte técnica e física estão bem. A desigualdade é muito grande", destacou o técnico gremista.
Na próxima semana, o Inter enfrentará o Belgrano pela Copa Sul-Americana e escolheu a Arena Barueri, em São Paulo, como palco. Já o Grênio enfrentará o The Strongest, pela Copa Libertadores da América, no Couto Pereira em Curitiba.
Grêmio abre portas do CT Luiz Carvalho ao Inter
Em entrevista para Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o presidente Alberto Guerra colocou à disposição a estrutura do CT Luiz Carvalho para o Internacional, que ainda deve enfrentar dificuldades na reconstrução do CT Parque Gigante, diretamente afetado pela cheia do Guaíba. Oficialmente, o Inter estipula um prazo de 120 dias para reconstrução do seu patrimônio.
Isso só vai dar merda…