O lateral-esquerdo Renê, que falhou no 1º gol do Belgrano, se manifestou na zona mista da Arena Barueri, em Barueri (SP), após a derrota para o time argentino por 2 a 1 em jogo da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O lateral citou a situação do Rio Grande do Sul, atingido por enchentes, e a falta de ritmo de jogo da equipe colorada.
“A gente sabia que ia ter esta dificuldade por tudo que a gente vem passando nestes últimos dias não só sobre treinamentos ou parte física, mas também o que vem passando lá com o pessoal. A gente sabe que a maioria dos jogadores não teve nenhum familiar passando por alguma situação difícil, mas tem o pessoal no clube, tem alguém que a gente conhece, tem segurança do Beira-Rio que passou por dificuldades, então claro que isso mexe um pouco com a gente, mas sabíamos que poderíamos dar uma resposta melhor até para dar uma alegria ali para o pessoal pelo menos momentaneamente. Infelizmente não saímos com a vitória, que era o que queríamos, mas é saber que esta retomada vai ser difícil. Pesa um pouco o entrosamento, pesam um pouco as pernas, ainda mais a situação lá. Como o povo do Sul vem mostrando força, a gente também vai mostrar a nossa e vamos dar a volta por cima, e dar uma retomada boa nestes campeonatos”, afirmou o camisa 6.
“No finalzinho até conversamos rapidamente para ficar um pouco com a bola. Tínhamos dado uma abafada. Tínhamos combinado para ficar um pouco com a bola. Nesta posse de bola ali atrás acabei me desentendendo com o Fernando ali. Achei que ele ia fazer um movimento e ele não fez, e acabei dando o passe errado que resultou no gol. Logo em seguida tentamos sair logo rápido e acabamos ficando um pouco expostos e tomamos o segundo gol. Em 3 minutos ali estragamos o nosso ótimo primeiro tempo. Depois tivemos que correr atrás contra time argentino. Muita catimba. O jogo não rola. Então foi difícil. A equipe deles também voltou um pouco diferente para o segundo tempo. Mas é levantar a cabeça e saber que nem tudo está perdido. É buscar estas duas vitórias nos dois jogos que faltam e ir para os playoffs, e buscar a nossa classificação”, complementou Renê.