Sonho do Inter, Oscar é alvo de outros clubes, no entanto, o Flamengo, que era o principal rival, afirmou não ter interesse no atleta que soma longos anos atuando no futebol chinês, com a camisa do Shanghai Port.
Recentemente, o dirigente Marcos Braz, do Flamengo, concedeu entrevista e falou sobre diversos assuntos do Flamengo, garantindo que o clube, neste momento, não tem interesse em Oscar e outros jogadores, como o atacante Michael.
"Nunca teve, nem Danilo e nem Oscar. Todo jogador que seja qualificado e que a gente possa analisar, a gente sempre analisa e vê. É muito ruim falar que não tem interesse em jogador A, B ou C. Você meio que desqualificar o jogador, e isso não é papel de dirigente ou do Flamengo. O que posso falar é que nunca teve nada em relação a esses dois jogadores. Posso falar que são dois grandes jogadores. (Em relação a Michael) Não houve nada, absolutamente nada", afirmou o dirigente.
Inter analisa investimento por Oscar
Oscar é sonho antigo do Inter e, em especial, do técnico Eduardo Coudet. A chegada do jogador, no entanto, não é uma situação simples de ser resolvida e, ao que tudo indica, precisará de um grande esforço da diretoria do Colorado.
"Nós sentimos que temos uma necessidade interna, mas o único objetivo que vamos buscar para frente, o presidente está me olhando de lado, é o Oscar. Eu quero trazer ele. Não estou tão errado em buscar. Já falei com o empresário que quero o Oscar", revelou Coudet em entrevista recente.
Com contrato se encerrando com o seu clube na China em novembro deste ano, Oscar pode deixar o clube ao final do ano sem custos, uma vez que no meio do ano pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.