O Inter não tem a melhor campanha que poderia no Brasileirão, no entanto, um jogador vem sendo o grande destaque da equipe Colorada na competição nacional. Segundo o site de estatísticas Sofascore, Wesley, atacante do Internacional, conta com uma das maiores notas do torneio.
Com 7.60 de nota no site, o atacante do Colorado fica atrás somente de dois atletas: De la Cruz, do Flamengo, e Gustavo Scarpa, do Atlético-MG. O meia do Flamengo conta com uma nota 8.01, enquanto o jogador do Galo apresenta uma avaliação de 7.73.
O atacante Wesley se destaca também nas estatísticas de drible dentro do torneio, sendo o jogador com mais dribles certos do Brasileirão. Wesley é o primeiro colocado no quesito, com 2.8 dribles certos por partida. O atacante fica na frente de Marquinhos Gabriel, do Criciúma, e Wesley, do Corinthians.
Wesley chegou ao Internacional neste ano, em uma negociação com o Cruzeiro onde o Colorado pagou cerca de 2 milhões de euros pelo atacante. O contrato do jogador de 24 anos com o clube gaúcho tem validade de três temporadas.
Inter e a bronca com a CBF
Mesmo com bom desempenho de Wesley no Campeonato Brasileiro, o Inter se mostrou insatisfeito com algumas escolhas da CBF na competição e, uma delas, foi a arbitragem. Após a vitória sobre o Cuiabá, o vice de futebol, Felipe Becker, criticou a atuação do árbitro escolhido pela CBF para o confronto, Anderson Ribeiro.
"Não posso deixar de falar sobre a arbitragem. Acho que a CBF pensa que o Inter é um laboratório de arbitragem. Um árbitro totalmente despreparado, que errou tudo. Acharam no VAR um lance para tirar nosso pênalti. Jogador do Cuiabá deu um cotovelaço no Mallo e nem deu cartão. O pior lance, o carrinho no Rochet, que ele deu pênalti. Era para expulsão", afirmou.