O Centro de Treinamentos Parque Gigante, localizado às margens do Lado Guaíba e em frente ao estádio Beira-Rio, deve voltar estar habilitado para poder voltar a ser utilizado para os treinos das equipes coloradas somente no mês de setembro deste ano. Esta é a projeção que foi informada pelo clube nesta quarta-feira (05/06). Cerca de 50 toneladas de lixo foram retiradas do local após as águas do Guaíba recuarem depois da enchente durante o mês de maio.
Ainda conforme comunica o Inter, entre as melhorias mais urgentes na estrutura do CT Parque está a reconstrução dos prédios, porque as paredes de drywall, esquadrias, forro, instalações elétricas e de tecnologia da informação (TI) e mobiliário foram perdidos. Também será necessário o replantio da grama de inverno. Os campos de treino foram "bastante afetados", de acordo com o que aponta comunicado divulgado pelo clube.
O Inter esteve fixado na cidade de Itu, no interior de São Paulo, onde realizou treinamentos ao longo das últimas semanas. O clube também já fez atividades no Complexo Esportivo da PUC-RS, em Porto Alegre, diante da impossibilidade de utilizar as próprias instalações no CT Parque Gigante. O Centro de Treinamentos de Alvorada, na região metropolitana da capital, onde ficam situadas as instalações das categorias de base, é também alternativa para quando o Inter regressar ao Rio Grande do Sul.