O Inter voltou aos trabalhos nesta segunda-feira (10/06) depois de garantir vaga nos playoffs da Sul-Americana e, agora, o foco é total no Campeonato Brasileiro, onde a equipe tem um bom aproveitamento. O Colorado conta com 66% de aproveitamento, o mesmo dos líderes Flamengo e Bahia. O treinamento de hoje foi realizado com portões fechados no Centro de Treinamentos de Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre, onde fica situada a estrutura das categorias de base do clube.
Pensando nisso, o time de Eduardo Coudet começa a se preparar para o compromisso que acontece na quinta-feira, diante do São Paulo. Após a vitória sobre o Delfín, pela Sul-Americana, Coudet analisou o desempenho do time na temporada, se mostrando satisfeito com sua equipe.
"O primeiro jogo após a catástrofe nos custou, mas ganhamos os outros três. Em uma classificação hipotética, podemos ser líderes do Brasileirão, passamos duas fases da Copa do Brasil e classificamos aqui (na Sul-Americana). Fizemos um grande esforço. Voltamos segunda a trabalhar", destacou o comandante.
Dentro de campo, o Colorado aposta na boa fase de Lucas Alário no comando de ataque para ser efetivo em seus jogos. O argentino de 31 anos marcou dois gols nos últimos dois jogos e é a esperança de gols do time de Coudet no confronto do Brasileirão.
Coudet não ficou feliz com adversário do Inter
Na Sul-Americana, o Inter encara o Rosário Central, da Argentina, pelos playoffs da competição e, para Eduardo Coudet, o adversário do Colorado poderia ser outro. O argentino tem grande identificação com a equipe e destacou que, se pudesse, escolheria outro time para enfrentar.
"Era o único lugar onde eu não queria ir. Encontrarei um clube que amo. Minha gente. Sempre é difícil enfrentá-los. Seguramente vão ser duas partidas com um clima espetacular, como se fossem duas finais", afirmou.