Mais um clube entrou na briga por Vitão e, consequentemente, o Inter vai ao mercado buscar uma reposição ao defensor que é titular incontestável do técnico Eduardo Coudet na temporada. Depois de West Ham e Real Bétis, agora o Nottingham Forest, da Inglaterra, entrou na briga pelo atleta, conforme conta o site Revista Colorada.
Além de entrar na briga por Vitão, o clube apresentou a melhor proposta no ponto de vista financeiro, tanto para o Internacional, como para o jogador. Recentemente, o clube inglês contratou o brasileiro Murillo que, depois de uma boa temporada, pode estar deixando o clube.
Dono de 80% do passe de Vitão, o Inter deixa claro nos bastidores que pretende receber cerca de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 70 milhões), para liberar o jogador. Desta quantia, o Colorado ficaria com algo na casa dos 10 milhões de euros pela transação.
Recentemente, o presidente Alessandro Barcelo falou sobre a possibilidade de saída de Vitão e Bustos, garantindo que os dois jogadores só deixam o clube se o Inter quiser, passando tranquilidade ao torcedor Colorado.
"O Vitão tem contrato até junho, a situação é muito especifica. Acaba o contrato dele com o Shakhtar e a partir daí trataremos de forma pública", afirmou.
Inter de olho em reposição no mercado
Segundo o site Revista Colorada, a diretoria do Inter já monitora um substituto para Vitão e o nome do zagueiro Wagner Leonardo, de 24 anos, que defende o Vitória, entrou na pauta do Colorado. O jogador é destaque da equipe na temporada e tem multa fixada no valor de 5 milhões de euros.
Como o Vitória é dono apenas de 50% do passe do atleta, uma oferta de 2,5 milhões de euros seria suficiente para contratar o jogador. O restante dos direitos econômicos do jogador pertencem ao Portimonense, de Portugal.
A informação apurada pelo Vozes é que o nome de Yerri Mina segue no radar, no entanto, a diferença de salário entre o que o jogador ganha na Europa e o que o Inter pretende pagar ainda pesa na negociação.