O Inter faz testes e mais testes para colocar o Beira-Rio à disposição, novamente. Som, iluminação, telão, luzes das membranas, questões envolvendo a transmissão para televisão, rádio e Internet… tudo está sendo organizado para o retorno da casa Colorada no próximo mês.
Até a próxima sexta-feira, o clube deve definir se o Beira-Rio sediará o jogo contra o Vasco, no dia 7 de julho. O anúncio seria feito após todos os testes da semana serem concluídos. Para isso, o tempo teria de ajudar, uma vez que choveu bastante essa semana e isso prejudica o andamento das operações e testes. Se não for no Beira-Rio, Santa Catarina - Criciúma ou Florianópolis - devem receber o time de Eduardo Coudet.
De forma oficial, o confronto diante do Juventude, dia 10 de julho, pela Copa do Brasil, está garantido. A partida diante do Vasco passaria, ainda, por uma mudança de horário: das 20h30min para às 16h. A ideia seria ter o “Domingo Colorado” e que o retorno ao estádio fosse um evento emblemático após as cheias e a calamidade vivida pelos gaúchos.