O Inter começa a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024 na 7ª colocação com 17 pontos. Porém, se vencer o Atlético Mineiro no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), hoje à noite e se os resultados paralelos ajudarem, o Internacional poderá subir ao 5º lugar.
Os adversários que o Colorado “seca” na rodada são: Botafogo, 4º, com 20 pontos; Athletico Paranaense, 5º, com 19; e RB Bragantino, 6º, com 18. Às 19 horas, no Rio de Janeiro, o Botafogo jogará contra o RB Bragantino. No mesmo horário, em Minas Gerais, o Athletico-PR jogará contra o Cruzeiro. No entanto, vale lembrar: o Inter possui dois jogos atrasados do Brasileirão por recuperar contra Cruzeiro em Minas Gerais e como mandante diante do Juventude.
Leia mais:
> A situação contratual do atacante Lucca Drummond
> Local de partida contra o Vasco será definido até a próxima sexta-feira
> Inter ganha desfalque no ataque para o jogo contra o Atlético-MG
No pior dos cenários, o Inter cairá para o 9º lugar, mas, para isto acontecer, o time treinado por Eduardo Coudet precisa perder para o Atlético-MG, além de haver vitória do Cruzeiro contra o Athletico-PR e que o São Paulo supere o Criciúma amanhã à noite no estádio Morumbis, na capital paulista. O Cruzeiro, neste momento, é o 8º colocado com 17 pontos, enquanto que o São Paulo é 9º com 15.
O Atlético-MG e o Fortaleza, que ocupam as posições de número 10 e 11 na tabela de classificação, respectivamente, possuem 14 pontos conquistados e podem igualar a pontuação colorada, que é de 17, mas não podem ultrapassar o Inter, que tem 5 vitórias no torneio diante de 3 vitórias de cada uma destas equipes. Depois da pontuação, a quantidade de triunfos é o primeiro critério de desempate, conforme prevê o regulamento do Brasileirão.