O Inter anunciou oficialmente a contratação de Vitão em definitivo e, agora, tem um plano ousado para o defensor. O colorado tem o planejamento de manter o zagueiro até o final do ano, buscando manter um elenco de qualidade para Eduardo Coudet.
Segundo o repórter Lucas Collar, o entendimento da diretoria é que a saída de Maurício deixou o elenco mais enfraquecido e, por isso, manter Vitão seria uma forma de garantir qualidade no elenco do Colorado.
Vitão vem sofrendo assédio de diversas equipes da Europa e, internamente, o Inter vê os valores como interessantes, no entanto, mesmo assim pretende manter o jogador, mesmo que venda neste momento e libere o atleta no final da temporada.
Vitão desperta interesse de dois clubes da Inglaterra (West Ham e Nottingham Forest) e um da Espanha (Real Bétis). O novo vínculo de Vitão com o Inter é válido até o final de 2026. O jogador tem 117 jogos e 4 gols marcados com a camisa do Colorado.
É do Inter! 💥
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) July 1, 2024
Dois anos, 117 jogos, quatro gols e a identificação com a torcida colorada: a história de Vitão no Beira-Rio continua! 😍🇦🇹
O zagueiro assinou contrato definitivo com o Clube do Povo até dezembro de 2026. Seguimos juntos! 🤝❤️ pic.twitter.com/TYgMTIrSH3
Além de Vitão, Inter tem outro fator de reforço
Apesar de querer manter Vitão, o Inter pode entregar outro reforço para o time de Coudet neste momento: o retorno ao Beira-Rio. O treinador do Inter falou sobre da equipe para a sua casa em Porto Alegre.
“Na minha cabeça, quando tenhamos a certeza de quem pode jogar, está ligado ao jogo do Fluminense, primeiro. Sobre depois, falaremos. Volto a ressaltar o mérito deste grupo sobre os 70 dias [fora do Beira-Rio]. A gente tem na cabeça que podemos ganhar os dois jogos que estão atrasados ou vamos à média de ganhar um e estar aí, brigando ainda no Brasileirão. Está muito complicado o Brasileirão. Os times que não têm as dificuldades que temos nós também estão aí com o nosso time [na classificação]. Ressalto o mérito do grupo, do esforço feito e vamos seguir fazendo. Na hora de decidir por uma competição ou não, veremos, falaremos internamente. Ainda não está na minha cabeça. O que tenho na minha cabeça é ir novamente como visitante na quinta-feira mais uma vez e tentar ganhar, e poder seguir olhando para cima. Esta é a verdade”, afirmou.