Após o empate do Inter por 1x1 contra o Fluminense, Eduardo Coudet falou, em entrevista coletiva, sobre a possibilidade de permanência do meia Charles Aránguiz.
Além disso, o argentino ressaltou a importância do chileno dentro do vestiário do Inter, por conta da sua liderança e vinculou o tema ao debate sobre a janela de transferências.
"A importância de Charles? É um jogador fundamental para nós. No nosso jogo, no nosso estilo, em tudo. No vestiário é uma liderança. Na semana passada, já falei sobre a situação do Mallo. Precisamos de chegadas, não de partidas. Esta é a verdade", destacou.
Coudet: “Presidente já negou que o Aranguiz irá sair. Não tenho redes sociais. Não sei o que se fala. Ele é um jogador fundamental para nós. Para o time, para o clube.” https://t.co/GyIAyckbVU
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) July 5, 2024
Durante a resposta, Coudet também aproveitou para falar de uma situação com um jornalista que lhe enviou um pedido de desculpas.
"Falando de escrever, um jornalista que errou feio comigo me escreveu pedindo desculpas. Quero dizer que pedir desculpas é coisa de homens também e que foram aceitas. Não sei se ele falou publicamente sobre o que aconteceu, mas eu, sim, falo publicamente e aceito as desculpas quando, independente se é jornalista, se equivoca", desabafou o treinador.
Os números de Aránguiz pelo Inter
Charles Aránguiz estreou pelo Inter no dia 2 de fevereiro de 2014, contratado por empréstimo junto ao Universidad de Chile com opção de compra. O Clube do Povo comprou o jogador em definitivo poucos dias antes do volante jogar pela seleção chilena na Copa do Mundo de 2014. Aránguiz permaneceu no Colorado até agosto de 2015, quando foi contratado pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha. Na sua primeira passagem, o chileno jogou 54 partidas, marcou 10 gols, deu 4 assistências e conquistou os títulos gaúchos de 2014 e 2015.
Na Europa, o volante permaneceu no Bayer até abril de 2023, quando foi recontratado pelo Inter. Desde seu retorno, Aránguiz soma 51 partidas, marcou apenas um gol e deu duas assistências.