A ação do Inter que se tornou exemplo na Espanha

Redação Vozes
20 de novembro de 2024

Ricardo Duarte, divulgação Inter

A camisa enlameada do Inter em alusão à enchente no Rio Grande do Sul se tornou exemplo no Exterior. O Levante, da Espanha, repetiu o feito Colorado e decidiu lançar seu manto cheio de barro para marcar as dificuldades que os espanhóis estão enfrentando devido às chuvas e cheias dos rios.

“Sirvam nossas façanhas de modelo à toda terra”, escreveu o Inter em uma postagem no Instagram (veja abaixo). “Estamos contigo e com o povo espanhol neste momento difícil. Que a camisa embarrada seja um marco da reconstrução da Espanha como foi aqui no Brasil”, completou a publicação.

Assim como o Inter, o Lavante fará um leilão com a peça para arrecadar fundos e ajudar às vítimas da cheia na Espanha. O aumento das águas no país deixou mais de 200 mortos e milhares fora de suas casas.

Inter recebeu prêmio pela campanha “Marcas da Enchente”

A camisa Embarrada do Inter foi finalista do Effie Awards Brasil 2024, um prêmio publicitário internacional que reconhece as principais ações de marketing e propaganda do país. A campanha “Marcas da Enchente” marcou a volta do Inter aos gramados após um mês longe das competições. As camisas foram leiloadas virtualmente e arrecadaram cerca de R$ 300 mil.

Os uniformes com mais lances e quantias mais expressivas foram o do Rafael Borré, adquirido por R$ 18.783, Alan Patrick, que recebeu uma oferta de R$ 18.698, e Aránguiz, arrematado por R$ 16.357. As peças utilizadas na partida diante do Belgrano, pela Copa Sul-Americana, marcaram a volta do Inter aos gramados após um mês longe das competições.

COMPARTILHAR NAS REDES


#tags gigantes