Um dos principais elogios que o técnico Roger Machado vem recebendo no comando técnico do Inter é a atenção com os jovens das categorias de base. Após fixar Gabriel Carvalho no plantel profissional e promover mais minutos para Gustavo Prado e Ricardo Mathias, o comandante colorado teve uma atitude interessante com dois jovens do Celeiro de Ases nesta semana, após o empate em 1 a 1 com o Flamengo, no Estádio Beira-Rio pelo Brasileirão.
Sem minutos em campo contra o Flamengo pelo Brasileirão, dois jogadores do plantel profissional do Inter foram chamados pelo Sub-20 para o duelo contra o Sâo José, em Alvorada, pelo jogo de ida semifinal do Gauchão da categoria: o volante Luiz Otávio e o atacante Ricardo Mathias. Ambos iniciaram a partida, que terminou com derrota colorada por 3 a 2.
O Celeiro de Ases chegou a abrir vantagem de dois gols com o atacante Crysthyan, que colocou a bola na rede, após uma bela assistência de Yago Noal, logo no início da partida. A partida também contou com um lance tenso: o goleiro Diego sofreu uma pancada na região do rosto e precisou deixar o campo de ambulância. Na sequência da partida, Yago Noal converteu cobrança de pênalti para fazer 2 a 0 para o Inter.
Porém, o que parecia se encaminhar para uma vitória tranquila, terminou em uma derrota de virada. O São José, em três lances consecutivos, virou a partida para 3 a 2 com dois gols de Gabriel Silva e Ghiven, que teve breve passagem pelo Celeiro de Ases. Com o resultado, na próxima quinta-feira (7), no Passo D’Areia, às 15h, o Inter precisa vencer por dois gols de diferença para avançar à final da competição.
Dorival Jr não convocou nenhum jogador do #Inter. Do futebol brasileiro foram chamados: Weverton (Palmeiras), Guilherme Arana (Atlético-MG), Gerson (Flamengo), Luiz Henrique e Igor Jesus (Botafogo). pic.twitter.com/PhyNshMk2N
— Lucas Collar (@LucasCollar) November 1, 2024
Roger tem dúvidas no time do Inter para encarar o Criciúma
Enquanto os jovens do Celeiro de Ases buscam reverter a desvantagem diante do São José pelo Gauchão Sub-20, o técnico Roger Machado retoma os treinos no CT Parque Gigante neste sábado já visando o duelo contra o Criciúma, nesta terça-feira (5), no Estádio Beira-Rio. O comandante do Inter tem algumas dúvidas para escalar o onze inicial do Colorado, em especial, por conta da situação física do volante Fernando, que ainda não tem presença garantida no duelo diante do catarinenses.
Outra novidade no time do Inter deve ser o zagueiro Clayton Sampaio, que está na frente na disputa com Agustín Rogel, para formar a dupla de zaga com Vitão. Bruno Tabata, que foi titular contra o Flamengo, deve ganhar nova oportunidade no meio-campo do Inter. A tendência de time para encarar o Criciúma tem: Sérgio Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Bernabei; Rômulo (Fernando), Thiago Maia, Bruno Tabata, Alan Patrick e Wesley; Rafael Borré.