O zagueiro Robert Renan deixou o Inter para ser jogador do Al-Shabbab, da Arábia Saudita. O Zenit, da Rússia, dono do passe do defensor, repassou o empréstimo do atleta ao clube árabe. O camisa 4 deixou o estádio Beira-Rio e divulgou uma breve mensagem de despedida na sua conta na rede social Instagram: “Gratidão @scinternacional 🙏”.
Robert Renan havia sido contratado pelo Inter em janeiro deste ano por um ano em um vínculo de empréstimo. Ao todo, ele disputou 31 partidas com a camisa do Inter, ficando marcado especialmente pela cobrança do pênalti decisivo no 2º jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho, quando deu uma “cavada” e acabou participando da jogada que resultou na eliminação do Inter para o Juventude dentro do estádio Beira-Rio.
O zagueiro iniciou sua trajetória profissional no Corinthians, em 2022. A partir de 2023, passou a ser jogador do Zenit e então foi emprestado ao Inter no começo deste ano. Agora, o defensor canhoto jogará pelo Al-Shabbab, que é treinado pelo português Vitor Pereira, ex-Corinthians, e que conta com jogadores conhecidos no plantel, como são os casos do volante colombiano Gustavo Cuéllar, ex-Flamengo, e o meia-atacante belga Yannick Carrasco, ex-Atlético de Madrid, da Espanha, e ex-Monaco, da Liga Francesa.
Quanto o Inter receberá pela saída antecipada?
O vínculo de empréstimo de Robert Renan com o Inter valia até dezembro de 2024. Com a saída antes da hora, o Colorado embolsará e deixará de gastar valores importantes. Segundo apurou o VDG, entre valor de rescisão, o não pagamento de salários, direitos de imagem, 13° salário e impostos sobre estes valores, o clube estima trabalhar com uma cifra na casa dos R$ 11 milhões.