O Inter tem uma partida decisiva para disputar contra o Atlético Nacional na Colômbia, nesta quinta-feira (08). O jogo da quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América de 2025 pode ser um “divisor de águas” na campanha colorada no torneio, visando a classificação às oitavas de final.
Para obter os preciosos pontos para começar a se aproximar de uma vaga na seguinte fase do torneio continental, o Inter precisa ganhar e, para isto, necessita de gols. Na Libertadores 2025, a maioria dos gols colorados tem um ponto de conexão: o momento em que ocorreram. Dos 7 gols marcados nos 3 jogos iniciais, 6 deles - 85,71% - foram convertidos no 2º tempo.
No jogo de estreia contra o Bahia na cidade de Salvador (BA), o gol vermelho no empate por 1 a 1 foi marcado pelo atacante Enner Valencia no minuto 39 do 2º tempo. Já na segunda rodada, em partida realizada contra o Atlético Nacional no estádio Beira-Rio, o Inter fez seus três gols no 2º tempo em jogadas protagonizadas pelo meia-atacante Alan Patrick.
Depois, na terceira rodada, o empate com o uruguaio Nacional no Gigante teve o começo de reação ao final do 1º tempo com Alan Patrick, que fez um gol de pênalti para a equipe descer para o vestiário com a derrota parcial de 3 a 1. No 2º tempo, o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei e o volante Fernando marcaram os gols do 3 a 3 do Inter com o time da cidade de Montevideo.
Os gols sofridos pelo Inter na Libertadores 2025
Por outra parte, 3 dos 4 gols sofridos pelo Inter na Copa Libertadores de 2025 ocorreram no 1º tempo dos jogos. Contra o Nacional no Beira-Rio, na terceira rodada, os três gols do time uruguaio foram convertidos na primeira etapa pelo zagueiro Julián Millán, pelo volante Luciano Boggio e pelo zagueiro Sebastián Coates.
No jogo da estreia, o gol do Bahia foi marcado no 2º tempo. No minuto 27, o volante Jean Lucas colocou o time nordestino em vantagem no marcado, mas, sete minutos depois, o Inter chegou ao empate com o atacante Enner Valencia. O compromisso da segunda rodada teve o placar de 3 a 0 para o Inter contra o Atlético Nacional no Beira-Rio, portanto, sem gols adversários, o que seria uma bom começo para o jogo desta quinta-feira (08), em Medellín, justamente diante deste adversário no duelo da quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.
Atacante sente em treino e está fora do jogo da Libertadores https://t.co/FebY7jYRvD
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) May 6, 2025