O próximo adversário do Inter no Campeonato Brasileiro será o Flamengo. O Colorado recebe a equipe carioca, nesta quarta-feira (30), no Beira-Rio, em partida atrasada da décima sétima rodada da competição nacional. Para o duelo, o técnico Filipe Luís terá um número extenso de jogadores que não ficarão à disposição por suspensão e, especialmente, por lesões.
Os novos desfalques que o comandante flamenguista ganhou são o zagueiro Léo Pereira e meio-campista uruguaio Arrascaeta, que levaram o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Juventude e, sendo assim, nem viajam para Porto Alegre. Além deles, estão entregues ao departamento médico: o lateral-esquerdo Matías Viña, o meia uruguaio De La Cruz e os atacantes Carlinhos, Éverton Cebolinha, Pedro e Luiz Araújo.
Além dos desfalques, existe a possibilidade do Flamengo preservar alguns dos seus principais jogadores visando o primeiro jogo da final da Copa do Brasil diante do Atlético Mineiro, que acontecerá no domingo (3) no Maracanã. A provável escalação tem: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Pulgar, Allan, Alcaraz, Matheus Gonçalves e Bruno Henrique; Gabriel Barbosa.
Números do Inter impressionam no returno do Brasileirão
A vitória do Inter contra o Atlético Mineiro, na Arena MRV, marcou o décimo primeiro jogo de invencibilidade no Brasileirão. Neste período, o Colorado marcou 23 gols e, defensivamente, também tem ótimos números: foram apenas nove gols sofridos. Ou seja: uma média de 0,81 gol por jogo. Rafael Borré e Alan Patrick lideram a artilharia neste recorte com 5 gols marcados para cada um.
Na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Colorado ainda tem oito jogos restante no Campeonato Brasileiro. A partir desta quarta-feira (30), o time de Roger Machado terá uma sequência de três jogos como mandante: Flamengo, Criciúma e Fluminense. Depois destes jogos, o Inter ainda enfrentará o Vasco da Gama, Red Bull Bragantino, Flamengo, Botafogo e Fortaleza.