Dono da pesada camisa 5 e titular absoluto do time do Inter desde que chegou, Fernando atuou contra o Maracanã com a faixa de capitão. O volante é uma das principais lideranças do vestiário colorado, junto de Alan Patrick, Vitão e Rochet. Sua soberania frente à zaga alvirrubra é tamanha, que chegou a 90% de acerto nos passes em seis das últimas sete partidas.
Detalhe: foram confrontos importantes na trajetória recente dos comandados de Roger Machado. Três deles pela primeira fase da Libertadores da América, contra Bahia, Atletico Nacional (COL) e Nacional (URU). Inclusive, as três do certame continental foram as que tiveram maior porcentagem. Contra os colombianos e uruguaios, bateu os 98%.
O único jogo em que não chegou aos 90% de acerto foi no clássico, mas ainda assim, teve 86% de aproveitamento. Número também bastante elevado. Na única derrota da sequência, contra o Palmeiras, bateu os 92%. Os dados foram captados pelo SofaScore.
Confira os números em detalhes:
97% vs Bahia (70/72)
92% vs Cruzeiro (47/51)
98% vs Atlético Nacional (49/50)
92% vs Palmeiras (68/74)
86% vs Grêmio (64/74)
98% vs Nacional (78/80)
93% vs Maracanã (90/97)
Inter se prepara para enfrentar o Corinthians
Em atividade realizada no CT Parque Gigante em sua reapresentação, o Inter divulgou a fratura sofrida pelo ponta Vitinho no jogo contra o Maracanã. Entretanto, segundo apuração do Vozes do Gigante, o ponta Johan Carbonero pode retornar já contra o Corinthians. Confira o provável time: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando e Bruno Henrique; Bruno Tabata, Alan Patrick e Wesley; Enner Valencia.