O Inter goleou o Red Bull Bragantino por 4 a 1 no estádio Beira-Rio, no domingo (24). Foi a primeira vez em toda a temporada 2024 que o Colorado fez tantos gols em uma partida. O “teto” artilheiro havia sido três gols por jogo, marca que se repetiu dez vezes neste ano, incluindo vitórias recentes contra o Atlético Mineiro por 3 a 1 e diante do Vitória também por 3 a 1, além de triunfos no começo da temporada como o Gre-Nal da fase classificatória do Campeonato, que terminou com o 3 a 2 no placar.
A última vez que o Inter fez ao menos quatro gols em um jogo foi em outubro de 2023. No dia 22 daquele mês, em jogo da 28ª rodada, a equipe então treinada por Eduardo Coudet goleou o Santos por 7 a 1 no estádio Beira-Rio. Os gols colorados foram marcados pelo lateral-direito Fabricio Bustos, pelo meia-atacante Alan Patrick e pelos atacantes Wanderson, Luiz Adriano e Enner Valencia, que fez dois - o lateral-esquerdo Kevyson também fez um gol contra.
Já a ocasião mais recente em que o Inter fez exatos quatro gols em um jogo, assim como na vitória de ontem contra o RB Bragantino, foi em março de 2023, quando ocorreu superou o Esportivo por 4 a 1 no Beira-Rio, no jogo de fechamento da fase classificatória do Campeonato Gaúcho. O Inter era treinado por Mano Menezes e foi comandado naquela ocasião pelo auxiliar técnico Sidnei Lobo devido à suspensão do técnico. Os gols vermelhos foram feitos pelos meia-atacantes Mauricio e Alan Patrick e pelos atacantes Luiz Adriano e Alexandre Alemão.
Inter tem média de mais de 2 gols por jogo na série invicta
O Inter completou 16 jogos de invencibilidade consecutiva ao golear o RB Bragantino por 4 a 1 no domingo (24). Durante esta série, a equipe colorada não fez gol somente em um jogo: no empate contra o Cruzeiro em Minas Gerais (MG), no dia 28 de agosto. Foi o segundo duelo desta sequência.
O Inter fez 33 gols nestes 16 enfrentamentos, o que dá uma média de 2,06 marcados por partida. Por outra parte, foram somente 11 gols sofridos nos 16 duelos. Média: 0,68.