O Inter tem uma marca incômoda na campanha no Campeonato Brasileiro: não fez gol no Atlético Goianiense. Somente Cuiabá e Vitória repetiram esta “façanha”. O Atlético-GO é o último colocado no torneio e tem a defesa mais vazada. No domingo (18/08), o Inter perdeu por 1 a 0 em Goiânia para este adversário.
A campanha do Atlético-GO no Brasileirão indica uma elevada possibilidade de rebaixamento à Série B. Em 23 jogos disputados, o time do Centro-Oeste do país venceu somente 3 vezes, empatou 6 e perdeu 14. O Atlético-GO sofreu 36 gols, o que dá a média de 1,56 por jogo. Mesmo com o triunfo de ontem, segue a 7 pontos de distância do Corinthians, que, neste momento, é o primeiro time fora da zona de descenso.
Além da vitória por 1 a 0 contra o Inter, o Atlético-GO conseguiu sair de campo sem levar em somente mais dois jogos do campeonato nacional. Um deles foi na 7ª rodada, quando o Atlético-GO venceu o Vitória por 2 a 0 em Salvador, enquanto que, na 11ª rodada, empatou sem gols com o Cuiabá no Mato Grosso.
Atlético-GO ganhou 4 pontos de 6 possíveis contra o Inter
O último jogo do Inter antes das enchentes de maio no Rio Grande do Sul foi justamente contra o Atlético-GO. No estádio Beira-Rio, no dia 28 de abril, os dois times empataram por 1 a 1. O Colorado, à época treinado por Eduardo Coudet, saiu em desvantagem no começo do 2º tempo a partir de gol do atacante Derek, mas, poucos minutos depois, obteve o empate com gol do atacante Rafael Borré.
O Atlético-GO enfrentou 4 adversários no 2º turno do Brasileirão: Flamengo, Botafogo, São Paulo e Inter. Contra os três primeiros times, o Goianiense perdeu tanto os jogos do 1º turno quanto do 2º turno, ou seja, não fez um ponto sequer. Diante do Inter, obteve um empate e uma vitória, que correspondem aos 4 pontos em 6 possíveis.