Depois de empatar em 3 a 3 com o Nacional na Copa Libertadores da América, o Inter volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado (26), o Colorado recebe o Juventude, no Beira-Rio, para tentar voltar a fazer as pazes com a vitória na competição nacional. Para o confronto, o técnico Roger Machado deve promover algumas mudanças na equipe.
#Inter inicia preparação para dois jogos em casa: Juventude e Maracanã. Tendência de força máxima contra o Juventude e preservações na Copa do Brasil.
— Lucas Collar (@LucasCollar) April 24, 2025
Bruno Tabata deve ser a novidade na equipe, sábado, no Beira-Rio. @vozesdogigante pic.twitter.com/HBrxNW7dhq
Os treinos de preparação iniciaram na última quarta-feira e terão dois focos: o primeiro será a estratégia montada pelo técnico Roger Machado para encarar a equipe da serra gaúcha. O segundo será físico. Os jogadores passarão por exames específicos para saber a real condição de jogo para a sequência que envolverá três jogos: Juventude, Maracanã e Corinthians.
A primeira mudança que deve acontecer é a entrada do meia-atacante Bruno Tabata no time titular. Para sua entrada, quem deve deixar o time é Gabriel Carvalho, que iniciou o duelo contra o Nacional entre os onze inciais, mas acabou sendo sacado no intervalo para a entrada de Rafael Borré.
Outras possibilidade é a entrada de Ronaldo, caso Fernando seja preservado fisicamente pelo técnico Roger Machado. Porém, a grande tendência, é que o camisa 5 inicie como titular diante do Juventude e, na terça-feira, seja desfalque contra o Maracanã, pela Copa do Brasil, no Beira-Rio.
Sendo assim, a ideia esboçada pelo técnico Roger Machado para encarar o Juventude tem: Anthoni; Braian Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando (Ronaldo), Bruno Henrique, Alan Patrick, Wesley e Bruno Tabata; Enner Valência.
Sequência de jogos exige rotação no time do Inter
Depois de uma boa sequência de jogos em Porto Alegre, o Colorado irá encarar uma dura sequência de jogos longe do Beira-Rio. Depois de encarar Juventude, pelo Brasileirão e Maracanã, pela Copa do Brasil, a equipe de Roger Machado terá quatro jogos seguidos fora de casa entre Brasileirão e Copa Libertadores da América.
O primeiro jogo fora de casa desta sequência será em São Paulo, no dia 3 de Maio, quando o Colorado visita o Corinthians na Neo Química Arena. Depois disso, o Inter viaja até Medellín, onde encara o Atlético Nacional pela rodada 4 da fase de grupos da Libertadores. Volta a jogar pelo Brasileirão, diante do Botafogo, no Nilton Santos e fecha a sequência diante do Nacional, no Gran Parque Central, em Montevídeo.