O Inter venceu o Vitória no domingo (29/09), no estádio Beira-Rio, por 3 a 1 e agora mira seu último desafio antes da parada para a Data Fifa de outubro. No próximo sábado (05/10), a equipe treinada por Roger Machado visitará o Corinthians na Neo Química Arena, na cidade de São Paulo (SP), em partida da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida pode marcar o ingresso colorado no G-6, ou seja, a zona de classificação à Copa Libertadores da América de 2025.
Nesta segunda-feira (30/09), o plantel colorado folga. A reapresentação está marcada para esta terça-feira (01/10), às 15h30. Além desta atividade, os jogadores do Inter devem ter outras três sessões de preparação para a partida contra o Corinthians.
O Inter ocupa o 7º lugar na tabela de classificação do Brasileirão com 45 pontos conquistados em 27 jogos, enquanto que o Corinthians está posicionado dentro da zona de rebaixamento à Série B de 2025. O próximo adversário colorado ocupa o 17º lugar com 28 pontos depois de ter jogador 28 partidas. Se vencer o Corinthians, o Inter pode entrar no G-6. Para isto ocorrer, o Bahia precisa perder pontos contra o Flamengo em Salvador (BA), ao passo que o São Paulo deve se complicar diante do Cuiabá na Arena Pantanal.
Desfalques para o Inter
Contra o Vitória, o volante Fernando recebeu o 3º cartão amarelo no campeonato e, portanto, não enfrentará o Corinthians. O atacante Rafael Borré, lesionado, também não poderá jogar, assim como os zagueiros Agustín Rogel e Gabriel Mercado.
Os goleiros Fabrício e Ivan, além do atacante Lucca, estão em recuperação de lesões e em retreinamento. Eles não têm ficado à disposição do técnico Roger Machado.