Depois de empatar com o Flamengo em 1 a 1, o Inter projeta mais uma rodada no Campeonato Brasileiro. Sem entrar em campo no fim de semana, o Colorado volta a campo na próxima terça-feira (5), às 21h30, diante do Criciúma no Estádio Beira-Rio. Caso consiga um resultado positivo, o time de Roger Machado pode ultrapassar o Flamengo e encurtar ainda mais a distância para o Fortaleza, atualmente na terceira colocação da competição nacional.
Para o duelo contra o Criciúma, o técnico Roger Machado tem algumas dúvidas. A principal delas envolve o volante Fernando. Ainda em fase final de recuperação de uma lesão muscular na panturrilha esquerda, o camisa 5 é considerado dúvida. Caso não reúna condições, Rômulo deve ser escalado novamente na abertura de meio-campo do Inter. Outra dúvida está na zaga. Clayton Sampaio largou na frente na disputa com Agustín Rogel, que foi o escolhido para iniciar a partida diante do Flamengo.
A partida contra o Tigre é considerado fundamental nos bastidores do Inter. Afinal, caso conquiste os três pontos, o Colorado pode ultrapassar o Flamengo, que entra em campo somente na quarta-feira (6), em Belo Horizonte, contra o Cruzeiro. O Rubro-Negro precisaria perder para os mineiros para que o Inter terminasse a rodada na quarta posição. Outra torcida do Inter acontece neste sábado (2), quando o Juventude recebe o Fortaleza, no Alfredo Jaconi. Uma vitória da equipe da serra gaúcha, combinada com um triunfo do Inter, encurtará a distância do Inter para o Fortaleza em apenas um ponto.
Duelo brasileiro na final da Libertadores favorece o Inter
Apesar da projeção do Inter ainda vislumbrar o G-4, é muito provável que o Campeonato Brasileiro tenha mais uma vaga direta para a fase de grupos da próxima Copa Libertadores da América. Com a confirmação do Botafogo e do Atlético-MG na final da maior competição do continente, caso o clube carioca vença, o G-5 estará confirmado. O mesmo acontecerá caso o Flamengo vença o Galo na final da Copa do Brasil, que começa a ser disputada neste domingo (3), no Maracanã no Rio de Janeiro.
O mesmo ocorrerá caso o Atlético-MG vença as duas decisões da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América, pois a vaga seria repassada ao Botafogo, que hoje é o líder do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o parâmetro atual do Brasileirão passa a ser o próprio Inter, que ocupa a quinta posição. O Colorado tem dois pontos de vantagem sobre o São Paulo, que nesta rodada, visita o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador.