Há 28 jogos na temporada 2024, o Inter não conseguia fazer ao menos 2 gols em 2 jogos seguidos. Na quarta-feira (14/08), no estádio Beira-Rio, o Inter venceu o Juventude por 2 a 1, enquanto que, no domingo anterior (11/08), o Colorado havia empatado por 2 a 2 com o Athletico Paranaense também no Gigante.
Esta situação, de marcar 2 gols em 2 jogos seguidos, não ocorria desde o começo da temporada, quando, nos dias 10 e 13 de março, o Internacional obteve vitórias contra o São Luiz no Beira-Rio por 3 a 0 no jogo único das quartas de final do Campeonato Gaúcho e depois superou o Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, por 2 a 0 no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), na partida da 2ª fase da Copa do Brasil. O time alvirrubro, na ocasião, era ainda treinado pelo argentino Eduardo Coudet.
Roger Machado: “Hoje, mesmo com o revés do gol e do pênalti perdido, nos mantivemos dentro do jogo. É dessa forma que se forma um grupo vitorioso. Disse aos atletas que o Valência é muito importante. Ninguém vai largar a mão de ninguém. O jejum dele vai acabar”.…
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) August 15, 2024
Nos 28 jogos em que não conseguiu repetir esta sequência de ao menos 2 gols em 2 partidas consecutivas, o Inter fez somente 24 gols - média de 0,85 por jogo.
A falta de gols do Inter em 2024
Dos 44 jogos disputados em 2024, o Inter não marcou gols em 8, ou seja, 18% dos compromissos da temporada. O Colorado não conseguiu superar as defesas dos seguintes adversários: Botafogo (derrota por 1 a 0 no Rio de Janeiro), Rosario Central (derrota por 1 a 0 na Argentina), São Paulo (empate por 0 a 0 no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina), Athletico Paranaense (derrota por 1 a 0 na Ligga Arena), Real Tomayapo (empate por 0 a 0 no Beira-Rio), Belgrano (empate por 0 a 0 na Argentina), Juventude (empate por 0 a 0 no jogo de ida da semifinal do Campeonato Gaúcho, em Caxias do Sul) e São Luiz (empate por 0 a 0 na 2ª rodada do Campeonato Gaúcho, em Ijuí).