O treinador Campeão do Mundo pelo Inter, Abel Braga falou sobre a possibilidade de retornar ao Colorado na próxima temporada. O ex-técnico falou para o Canal do Baldasso na manhã desta quinta-feira (17).
Abel Braga abriu o jogo sobre o quase retorno ao clube ainda em 2024, reforçou que a crise das enchentes foi um determinante para que sua volta fosse adiada e comentou sobre os encontros que teve com o presidente Alessandro Barcellos.
"Não digo alinhavado, mas da maneira que eu queria o D'alessandro, ele gostaria de contar comigo, claro que depende do presidente. Existiu uma conversa antes do jogo na Argentina, depois outra, estava tudo dentro daquilo que se esperava, foi exatamente a tragédia que aconteceu em porto alegre, pra mim a importância que tem e teve o nascimento da minha neta mais a logística, CT em alvorada, viagens de carro, eu tive que tomar uma decisão", falou.
Abel também aproveitou a oportunidade para comentar sobre os rumores de que havia algum problema de relacionamento com o atual mandatário do clube "Não tive nenhum problema com o presidente, não foi uma questão de salário nem nada".
Abel Braga comentou sobre a volta de D'alessandro ao Inter
O ex-treinador revelou que teve importância na decisão de D'alessandro para retornar ao clube. Além disso, valorizou a importância do ex camisa 10 para lidar com o vestiário do Inter.
"D'ale entrou no clube e deu uma reviravolta, da função que nós fazemos e que nós já tínhamos combinado de como faríamos juntos. Eu tinha proposto ao presidente, antes do jogo lá em rosário, ele passou aqui no Rio, e eu gostaria que ele (D'ale) fosse (para o Inter) porque é uma equipe que tem muitos jogadores sul-americanos, ele tem a experiência com relação a isso, os jogadores sabem o que D'alessandro quer", comentou.