Abrafut divulga nota rebatendo críticas de Roger Machado

Redação Vozes
29 de agosto de 2024

Ricardo Duarte | S. C. Internacional / Divulgação

A Associação de Árbitros de Futebol do Brasil (ABRAFUT) divulgou uma nota, na manhã desta quinta-feira, repudiando as críticas e reclamações de Roger Machado após o empate do Inter contra o Cruzeiro, por 0x0, na noite de quarta-feira. Após o apito final, o técnico do Colorado protestou contra a atuação de Bruno Arleu de Araújo.

As imagens, que foram divulgadas pela Rádio Itatiaia, também registraram cobranças do presidente Alessandro Barcellos e do vice-presidente (VP) José Olavo Bisol ao árbitro no túnel que leva aos vestiários do estádio Mineirão. Depois desse episódio, tanto o técnico Roger quanto o VP Bisol reforçaram suas insatisfações com Bruno Arleu de Araújo e pontuaram erros sistemáticos do árbitro contra o Internacional.

As críticas e cobranças foram rebatidas em nota pela Abrafut na manhã desta quinta-feira, onde diz que as críticas do técnico do Inter na saída do campo foram "ignorância, FALTA DE EDUCAÇÃO, de forma grosseira e estúpida". Além disso, afirmou que "A associação tomará medidas cabíveis e lutará sempre para desmistificar a ideia de que no FUTEBOL VALE FALAR TUDO, INCLUSIVE SER INSOLENTE E ABUSIVO".

Confira a nota da Abrafut na íntegra

“É lamentável que algumas pessoas acreditem que o xingamento, o uso de palavra chula, grosseira, e SEM EDUCAÇÃO atraiam mais atenção do que as pronunciadas com gentileza e BOA EDUCAÇÃO.

O técnico do clube Internacional, Roger Machado, ao final do jogo de ontem, Cruzeiro X Internacional, passou pelo túnel com toda sua ignorância, FALTA DE EDUCAÇÃO , de forma grosseira e estúpida chamando a arbitragem de lixo, lixo, lixo …, por várias vezes, dizendo que a arbitragem foi uma vergonha.

VERGONHA é a falta de respeito, é o desacato, é o insulto, é o atrevimento e a falta de polidez de alguém que está no comando de um grupo e serve como exemplo para os seus , proclamar publicamente um ato tão hostil, fazendo referência a outra pessoa que está executando seu trabalho de forma honesta e respeitosa com todos que fazem parte desse contexto.

Sr Roger, seu comportamento não é condizente com o comportamento de alguém que lidera uma grande equipe do futebol brasileiro, e não ajuda em absolutamente nada na construção de um futebol melhor.

A ABRAFUT NÃO VAI DEIXAR PASSAR ESSA ATITUDE VULGAR COMO ALGO CORRIQUEIRO E ACEITÁVEL, POIS ESSE PÉSSIMO EXEMPLO NÃO PODE REPRESENTAR O FUTEBOL.

A associação tomará medidas cabíveis e lutará sempre para desmistificar a ideia de que no FUTEBOL VALE FALAR TUDO, INCLUSIVE SER INSOLENTE E ABUSIVO."

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Junior

É só apitar direito e não ser arrogante, esses árbitros do Brasil se acham semideuses, deveriam dar entrevistas e explicações após os jogos assim como os técnicos e jogadores fazem, a arbitragem de ontem foi no mínimo vergonhosa e tendenciosa, os jogadores do Cruzeiro reclamaram o tempo todo e não levaram cartão, já os do Internacional só tiveram um ou outro q não foram amarelados, senhora ABRAFUT, se vcs querem respeito, façam por onde serem respeitados, todos os profissionais q participam de uma partida de futebol tentam fazer o seu melhor e alguns árbitros notadamente querem sempre aparecer mais do que o próprio jogo… enfim façam um mea culpa, comecem admitindo que vcs também são humanos e que erram que vcs geram o respeito de todos…

Ernani

Está na hora desses sopradores de apito serem responsabilizados por seus erros, pois para poder ter o espetáculo os times gastam muito dinheiro e com uma partida mal apitada eles podem prejudicar o time em milhares até milhões de reais. Está na hora de começar a punir os árbitros com pagamento de multas e colocar eles apitando jogos de divisões inferiores pra quem sabe eles aprenderem a apitar sem erros.

Valdemir

Primeiro de tudo é Sport clube internacional…. não é clube Internacional….e esse Arleu tentou de todas as formas prejudicar o Inter… é um gato velho…


#tags gigantes