O lateral Alan Ruschel, do Juventude, falou sobre a sua expulsão no jogo do Inter diante do Juventude, no estádio Alfredo Jaconi. Um torcedor invadiu o gramado para tentar agredir o atacante Enner Valencia e, ao defender o equatoriano, Alan Ruschel deu um soco no torcedor, sendo expulso da partida.
Após o jogo, o lateral falou sobre o momento da sua expulsão, afirmando que foi defender Valencia no lance e que se envergonhava por ter agredido o torcedor que entrou no gramado. O lateral, no entanto, pede mudanças no futebol, principalmente em relação à violência.
"Me deparei com uma situação que jamais vivi. Fui impedir um colega meu de profissão de ser agredido e acabei sendo expulso. Na situação ali ele tentou o jogador do Internacional e a gente tentou impedir ele. Aí ele levantou, tentou agredir um colega meu de equipe, acabei acertando ele", começou o lateral.
"Não estou feliz com a minha atitude, quem me conhece sabe que não sou desse jeito e repudio qualquer tipo de violência, mas é só para falar que as coisas no futebol precisam mudar. É inadmissível uma pessoa invadir o campo para agredir um trabalhador, porque estamos ali trabalhando, porque o resultado não está de acordo com o que ele queria", finalizou.
INACREDITÁVEL! Enner perdeu pênalti e um torcedor do Inter invadiu o campo e foi na direção do equatoriano.
— Lucas Dias (@_olucasdias) July 13, 2024
Com atletas do Juventude “no caminho”, acabou agredindo atletas da equipe da Serra.
Imagens: Canal Lucas Dias Repórter pic.twitter.com/KVCd8TfmpS
Árbitro detalha expulsão de Alan Ruschel contra o Inter
O árbitro da partida, Rodrigo José Pereira de Lima, relatou na súmula o motivo para expulsar Alan Ruschel da partida do Juventude contra o Inter. Veja:
"Motivo: V2. Foi culpado de conduta violenta - Por dar um soco no rosto de um torcedor identificado com um agasalho do Internacional, após o mesmo ter invadido o campo de jogo e partir de forma agressiva em direção aos atletas. Conforme estipula a regra do jogo 2024-2025, em conduta violenta página 118. Informo que o atleta expulso saiu de campo normalmente sem causar problema", garante.