O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, falou sobre o momento do Colorado e o planejamento do time nos últimos anos, garantindo que mesmo com os planos não saindo conforme o esperado, entende que não poderia fazer nada de diferente pelo clube.
Em entrevista para a Rádio Bandeirantes, Barcellos avaliou os últimos anos do Inter, com a eliminação da Libertadores, episódio das enchentes no Rio Grande do Sul e o planejamento do Colorado para a atual temporada.
“São consequências em momentos diferentes, embora a história se repita. Poderia talvez distinguir ano a ano. Motivos diferentes. Projetamos um ano completamente diferente. Em 2023, viemos de uma decisão duríssima na Libertadores jogando um melhor futebol. Por uma bola, talvez estivéssemos disputando a final. Projetamos uma equipes, a reforçamos, mantivemos a comissão técnica, que era unanime entre os colorados. No gauchão, tivemos um tropeço nos pênaltis, que pra nós não poderia ter acontecido e a partir dali, não tenho como não dizer que o episódio da enchente não nos atrapalhou. Fizemos investimentos para ter, no mínimo, dois jogadores por posição. Mantivemos a comissão técnica que nos fez chegar entre os quatro na Libertadores com um futebol envolvente, atraente e bonito. Então, não tinha mais nada diferente a fazer. Eu ouso dizer isso. Deu errado, mas eu ouso dizer que não tinha nada diferente a fazer. Talvez uma contratação a mais que pudéssemos fazer. Mas dentro das nossas limitações financeiras, montamos uma equipe para ser protagonista em 2024”, afirmou.
Publicado por @scinternacionalVer no Threads
Inter tem foco definido nessa temporada
Depois do empate com o Corinthians, o Inter ingressou ao G6 do Campeonato Brasileiro e tem como foco principal para o restante da temporada a garantia de uma vaga direta para a Libertadores da América de 2025.
O próximo compromisso do Colorado não é dos mais fáceis, tendo um clássico Gre-Nal pela frente e tendo a necessidade de vencer para se consolidar na zona de classificação da Libertadores da América.