Sondado pelo Inter, o atacante Darío Benedetto, ex-Boca Juniors, da Argentina, está próximo de um acerto com o Flamengo. Segundo noticiou o jornalista argentino Martín Arévalo, da rádio La Red, de Buenos Aires, o clube brasileiro avançou pela contratação do atacante de 34 anos. O jogador foi alvo de uma proposta do Inter em 2023.
“Ainda que seja verdade isto do Inter de Porto Alegre, quando me trouxeram a oferta, automaticamente eu disse ao meu empresário que eu não vou para o Brasil, que o único clube da América do Sul onde eu jogo é aqui, no Boca”, disse Benedetto em entrevista à emissora televisiva ESPN, da Argentina, na metade de 2023.
Em julho deste ano, o Boca Juniors anunciou a rescisão de contrato do atacante argentino, que estava no clube desde 2022. Nesta temporada, ele disputou 13 jogos e fez um gol, tendo perdido espaço para os uruguaios Edinson Cavani e Miguel Merentiel. Depois da rescisão, ele foi oferecido ao Inter, conforme o VDG noticiou.
Antes desta última passagem no Boca, Benedetto jogou por Elche, da Espanha; Olympique de Marseille, da França; Boca Juniors; América, do México; Tijuana, do México; Gimnasia de Jujuy, da Argentina; Defensa y Justicia, da Argentina; e Arsenal de Sarandí, da Argentina.
Dario Benedetto muy cerca de ser jugador de FLAMENGO. Hace 2 días Tite llamo al entorno del jugador y le ofreció un contrato. pic.twitter.com/UD3Wey59e9
— Mago (@JulioPavoni) August 19, 2024
Inter tem vagas para estrangeiros sobrando
O Inter tem 7 jogadores estrangeiros no plantel: o goleiro uruguaio Sergio Rochet, o zagueiro uruguaio Agustín Rogel, o zagueiro argentino Gabriel Mercado, o lateral-esquerdo argentino Alexandre Bernabei, o atacante argentino Lucas Alario, o atacante colombiano Rafael Borré e o atacante equatoriano Enner Valencia. O limite em competições no Brasil é de 9 estrangeiros por jogo, ou seja, duas estão livres.
Recentemente, deixaram o clube os seguintes jogadores nascidos fora do país: o lateral-direito argentino Fabricio Bustos, que foi negociado com o River Plate, da Argentina, e o volante chileno Charles Aránguiz, que se transferiu para a Universidad de Chile, do Chile, além do lateral-direito espanhol Hugo Mallo, que não renovou seu contrato com o Inter e assinou vínculo com o Aris, da Grécia.