Contratado pelo Inter em 2023 como esperança de gols para a temporada, Enner Valencia está incomodado com a situação que está vivendo no Colorado. Recentemente surgiram rumores sobre uma possível pedida do camisa 13 para ser negociado, no entanto, isso não aconteceu. A insatisfação, porém, existe. O atleta vem sofrendo com vaias no Beira-Rio e críticas nas redes sociais.
Apesar de ser o artilheiro do Inter em 2024 com 8 gols, o equatoriano tem convivido com uma grande pressão externa desde o insucesso na semifinal da Libertadores contra o Fluminense. Além das críticas e das vaias, o episódio no Alfredo Jaconi, onde um torcedor invade o campo para tentar agredi-lo, também pesa na insatisfação do jogador.
Após o empate com o Palmeiras, Enner Valencia deixou o campo e não cumprimentou a torcida após o jogo, algo que é feito em todos os jogos no Beira-Rio.
Roger Machado tenta resgatar Enner Valencia
Após o empate contra o Palmeiras, o técnico Roger Machado saiu em defesa do atacante Colorado. Na coletiva pós jogo, o comandante do Inter falou sobre a entrega do jogador e as críticas que Valencia vêm sofrendo.
“Valência é um atleta experiente. Já viveu isso outras vezes. A cobrança só existe em cima de quem pode devolver muito. Ele fez 35 gols em 2023. Se pegarmos os números do jogo, certamente é quem mais se dedicou em campo. Paulada do lado de fora e internamente no Valência, não funciona. Não sei se os atletas tem acesso a rede social, mas o ambiente é difícil. Os jogadores também precisam de carinho pra sair desse momento”, explicou o treinador.
Também acho que ficar só criticando não dá. Só que o Roger poderia começar a colocar os jogadores do Inter treinar pênaltis, faltas e finalizações.