O atacante argentino Ángel Di María é um sonho antigo do Inter e pode ficar livre no mercado no meio desta temporada, de acordo com o que diz o jornal A Bola, de Portugal, nesta semana. O atleta de 37 anos não deve ter seu vínculo renovado com o Benfica.
A "última dança" do jogador argentino com a camisa do Benfica deve ser a disputa do Mundial de Clubes. Depois disso, o atleta não deve ser aproveitado pela equipe portuguesa e, consequentemente, ficar livre no mercado.
De acordo com a publicação da imprensa portuguesa, dois pontos são determinantes para o Benfica colocar um ponto final no contrato do jogador argentino. O primeiro é o alto salário do atleta, que gira na casa dos R$ 2 milhões mensais.
Além disso, o histórico de lesões musculares do atleta nesta temporada pesam para a saída do atleta. Ao todo, o jogador desfalcou o Benfica em 13 partidas, ficando de fora de duelos importantes, como o jogo diante do Barcelona, pela Champions League.
Conmebol pune narrador uruguaio após ato de racismo em gol do Inter https://t.co/N7xS1vLw7o
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) April 23, 2025
Inter já sondou Di María em outras oportunidades
O Inter já sondou a situação de Di María em outras oportunidades, no entanto, o jogador ainda tinha o desejo de permanecer no futebol europeu e, por isso, permaneceu atuando pelo Benfica, de Portugal.
Desde que retornou ao clube português, o jogador fez 85 jogos pelo Benfica, anotando 32 gols e distribuindo 21 assistências no total. Nesta temporada já são 15 gols anotados em 37 jogos no ano com a camisa do Benfica.