O fim da campanha do Inter no Campeonato Brasileiro de 2024 ocorreu no domingo (08) com a derrota por 3 a 0 para o Fortaleza na Arena Castelão. Foi o 26º jogo do técnico Roger Machado como comandante colorado. No Brasileirão, foi a 25ª ocasião que ele esteve na casamata do Inter, já que ele foi o treinador no último jogo da trajetória na Copa Sul-Americana de 2024.
Nos 25 jogos em que teve Roger como técnico, o Inter somou 13 vitórias, sete empates e cinco derrotas no Brasileirão 2024. Foram 41 gols marcados e 25 sofridos. Aproveitamento: 61,33%.
O melhor momento do Inter no Brasileirão com Roger foi a sequência invicta entre agosto e novembro. Foram 16 partidas sem perder. Ao todo, ocorreram 12 vitórias e quatro empates no período.
Onde o Inter, de Roger, ficaria na classificação
Em um exercício de imaginação, o aproveitamento de 61,33% do Inter, treinado por Roger Machado, teria um desempenho para terminar a competição em 4º. O Fortaleza, que ficou nesta posição ao final da competição, teve desempenho de 59%. A campanha colorada como um todo chegou a 57%.
O Flamengo, 3º colocado, teve aproveitamento no Brasileirão muito similar ao do Inter, do técnico Roger Machado. O time carioca terminou com o índice de 61,4%.