O meia Charles Aránguiz foi anunciado nesta segunda-feira como reforços da Universidad de Chile, depois de passagem apagada pelo Inter. O chileno assinou contrato até o final de 2025 com o clube que o revelou para o futebol.
Aránguiz vinha tratando de um problema físico, estando de fora dos gramados com o Internacional desde o final de junho em virtude de um edema ósseo. A informação que vem do Chile, no entanto, dá conta de que o volante poderá atuar em breve pelo seu novo clube.
A saída de Aránguiz se deu de forma polêmica no Inter, envolvendo uma questão de bastidores com um desejo da sua família em permanecer no seu país natal. A influência da família teve grande peso na sua decisão.
Uno vuelve siempre a los viejos sitios donde amó la vida 💙 @CharlesAranguiz pic.twitter.com/82h7edmobL
— Universidad de Chile (@udechile) August 5, 2024
Aránguiz teve chegada comemorada no Chile
O Gestor Esportivo da Universidad de Chile, Manuel Mayo, falou sobre a chegada de Aránguiz, comemorando o fato do jogador estar de volta ao time.
“Estamos muito felizes por realizar este importante retorno, tanto para a nossa instituição quanto para o futebol chileno. Uma vez dissemos que um jogador como o Charles tinha as portas do Clube abertas e isso finalmente foi possível. Valorizamos também todo o esforço e vontade que demonstrou para voltar a ser nosso jogador, além da convicção de vir ganhar coisas importantes. Ninguém pode ignorar a qualidade de jogador que é e por isso estamos convencidos que será uma enorme mais-valia para a equipa, contribuindo com toda a sua visão de jogo, leitura dos jogos e dinâmica”, afirmou o Gestor Esportivo a Universidad de Chile, Manuel Mayo.