O árbitro que apitou a polêmica partida entre Inter e Cruzeiro, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, anunciou oficialmente que irá se aposentar. Marcelo de Lima Henrique irá fazer sua última partida neste domingo, no confronto entre Red Bull Bragantino e Palmeiras, partida válida pela 9ª rodada do Brasileirão.
Marcelo de Lima Henrique foi afastado após a partida entre Inter e Cruzeiro, pela expulsão do atleta Jonathan Jesus, da equipe mineira. O jogador fez falta em Wesley e, por ser uma situação clara de gol, o zagueiro recebeu o cartão vermelho de forma direta. A decisão do árbitro foi contestada pelo Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), que avaliou equívocos nas decisões do quadro de arbitragem da partida.
O coordenador geral da Comissão de Arbitragem, Rodrigo Cintra, comentou a decisão da CBF de afastar os árbitros que participaram da partida. “Infelizmente, existem momentos de instruir, coibir e também de afastar. Neste momento, a Comissão de Arbitragem afasta para instrução as equipes das partidas em que, na visão do CCEI, houve equívocos".
O anúncio da aposentadoria de Marcelo de Lima Henrique foi feito pelo analista de arbitragem Sálvio Spinola, através do X (antigo Twitter). Após a partida, o árbitro irá somente trabalhar como VAR, sem mais atuar dentro de campo.
Último Apito!!
— Sálvio Spinola (@SalvioSpinola) May 15, 2025
Marcelo de Lima Henrique será o árbitro de Red Bull x Palmeiras e se aposentará dos gramados.
A partir deste jogo, De Lima só vai trabalhar como VAR. pic.twitter.com/qVtWe9ZOln
Após jogo contra o Inter, Ednaldo Rodrigues pede "desculpas" ao presidente do Cruzeiro
Além da polêmica decisão de afastar o quadro de arbitragem, poucos dias depois da partida, o presidente do Cruzeiro, Pedro Lourenço, revelou que Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, ligou pedindo desculpas pela expulsão de Jonathan Jesus.
“O Ednaldo me ligou hoje, sendo solidário, que teve o erro agravante. Ele suspendeu o VAR, o árbitro. Não quero o Cruzeiro beneficiado, mas é lamentável o que aconteceu com o Cruzeiro”, disse Pedro Lourenço em entrevista a O Tempo.