O árbitro da partida entre Inter e Fortaleza nesta quarta-feira (11/09) comandará um jogo do Colorado pela terceira vez na temporada 2024. O catarinense Gustavo Ervino Bauermann será o responsável por aplicar as regras durante o encontro. Ele esteve envolvido em uma polêmica por ser, supostamente, sócio do Grêmio.
Antes do episódio controverso, Bauermann foi o árbitro de uma partida especial para o Inter neste ano: a do retorno ao Beira-Rio após as enchentes de maio no Rio Grande do Sul. Em 7 de julho, Inter e Vasco se enfrentaram no Gigante em partida da 15ª rodada, que terminou com vitória dos cariocas por 2 a 1. Este jogo também foi o penúltimo do técnico Eduardo Coudet no comando técnico do Inter, pois, depois do duelo seguinte contra o Juventude, ele foi demitido.
Mais recentemente, Gustavo Ervino Bauermann também foi o árbitro da partida da 6ª rodada do Brasileirão, que foi disputada em 14 de agosto no Beira-Rio entre Inter e Juventude. O duelo foi vencido pelo Colorado por 2 a 1, pondo fim à série de 12 de jogos sem vencer na temporada atual. Neste jogo com o Juventude, por exemplo, dois pênaltis foram marcados para o Inter.
Polêmica do árbitro do próximo jogo do Inter
Conforme noticiou o VDG ao final de julho, após uma partida entre Grêmio e São Paulo, foi divulgado que o árbitro Gustavo Ervino Bauermann seria sócio do Grêmio. Ele é natural da cidade de Campo Erê, no estado de Santa Catarina. Através das suas redes sociais, o árbitro divulgou uma nota oficial, negando a possibilidade.
"Gustavo Ervino Bauermann, por meio de seus procuradores extrajudiciais e judiciais abaixo assinados (Figueiredo Advogacia – OAB/PR 4.227), vêm, a público, repudiar veementemente as infundadas informações circuladas na rede social X (antigo Twitter), referente às alegações de que o Sr. Gustavo seria, supostamente, sócio da Instituição Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, colocando, portanto, em xeque sua atuação enquanto árbitro da partida ocorrida na noite de quarta (17/07/2024 – São Paulo x Grêmio)”, apontava o comunicado do árbitro na época.
Brasil colônia.