Os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro se reuniram na tarde desta segunda-feira (27) para congresso técnico convocado pela CBF. Entre as pautas sugeridas pela entidade máxima do futebol brasileiro, estavam as questões envolvendo o calendário dos times do Rio Grande do Sul, que tiveram jogos adiados válidos pelo Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Os clubes, de forma unânime, junto da entidade definiram que o Campeonato Brasileiro terminará no prazo inicialmente definido: 8 de Dezembro. Com isso, os jogos que estão atrasados das rodadas 8 e 9 da competição, além de outros jogos envolvendo times do Rio Grande do Sul, serão disputados durante a Copa América e também em datas FIFA no calendário. Outra possibilidade são de novas datas que abrirem no calendário, dependendo do andamento de outras competições como Copa Sul-Americana e Copa Libertadores da América.
Além disso, haverá a flexibilização de questões envolvendo mando de campo no turno do Campeonato Brasileiro. Ou seja: Inter, Grêmio e Juventude podem negociar com outros clubes da Série A para jogarem como visitante neste momento e, no returno, inverterem o mando. A medida só será possível com a aprovação dos clubes que estiverem envolvidos nas partidas.
Inter terá desafio na Copa do Brasil em Julho
Além dos jogos atrasados pelo Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, o Inter também tem duas partidas contra o Juventude pela Copa do Brasil a serem disputadas. Em entrevista na saída do congresso técnico, o presidente do Juventude Fábio Pizzamiglio, revelou que a CBF planeja reservar as datas do dia 03/07 e 13/07 para os confrontos.
O primeiro jogo, com mando do Internacional, ainda tem local indefinido. Já a partida do dia 13 será disputada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Na Copa do Brasil, o Inter já eliminou o ASA e o Nova Iguaçu, ambas vencidas pelo placar de 2 a 0.