Mesmo que o Campeonato Brasileiro ainda esteja em andamento, o Inter já planeja alguns movimentos para a abertura da próxima janela de transferências. O principal foco do departamento de futebol colorado é reforçar o sistema defensivo da equipe de Roger Machado. Neste aspecto, o clube já iniciou alguns contatos para reforçar o plantel na próxima temporada.
O principal nome que está na pauta é o de Juan Jesus, zagueiro do Napoli, que vive uma situação delicada em solo italiano. Recentemente, o defensor viu o zagueiro Acerbi, da Internazionale, ser absolvido da denúncia de racismo contra o ex-zagueiro colorado. Além disso, o veículo do jogador foi depredado e encontrado com cinco rastreadores, o que gerou revolta e desabafo de Juan nas redes sociais.
Outro nome que está em conversas com o Inter para 2025 é o zagueiro Zé Marcos. Atualmente no Juventude, o defensor tem contrato encerrando com o clube da serra gaúcha no final desta temporada. Ou seja: caso o Inter acerte com o jogador e com seu staff, não há necessidade de negociação com outro clube, o que é um facilitador para que o atleta de 26 anos defenda as cores do Colorado no próximo ano.
Os motivos para o Inter buscar zagueiros no mercado
A busca do Inter no mercado de transferências por jogadores do setor defensivo não é uma novidade. Com elenco curto de opções no setor, a ideia do departamento de futebol é buscar, ao menos, três reforços para 2025. Isso porque Igor Gomes foi negociado com o Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes e Robert Renan foi liberado para defender o Al-Shabab, da Árabia Saudita.
Além disso, o Colorado viu Gabriel Mercado, habitual titular, sofrer uma grave lesão no joelho esquerdo e ter previsão de retornar aos gramados somente em julho do próximo ano. Sendo assim, o grupo de Roger Machado contaria apenas com Clayton Sampaio, Agustín Rogel e Vitão, que tem seu nome ligado clubes do exterior e pode deixar no fim do Brasileirão.
[…] Outro nome que surgiu nos últimos dias foi o do ex-colorado Juan Jesus, de 33 anos, que jogou por muito tempo na Inter de Milão, depois na Roma e agora vem defendendo o Napoli, também da Itália, onde perdeu espaço. Recentemente, também teve o carro apedrejado por torcedores e está sem clima para continuar. As informações são do canal Vozes do Gigante. […]