O meia-atacante Bruno Tabata começou a sua trajetória no Inter com gol marcado, vitória e dois pênaltis sofridos. Na quarta-feira (14/08), o Internacional venceu o Juventude por 2 a 1 no estádio Beira-Rio com gols do volante Thiago Maia e do próprio Tabata.
Roger Machado: “Tabata foi uma utilização precoce. Ele jogou os 90 minutos. Não está adaptado ainda. Foi um risco que tivemos que correr. Foi assim com o Rogel também. Wanderson sentiu. Ele ia ser titular e no fim do treino de ontem nos avisou” https://t.co/xDVDguDtnX
— Vozes do Gigante (@vozesdogigante) August 15, 2024
O camisa 17, recentemente contratado pelo Inter junto ao Palmeiras, sofreu um pênalti no 1º tempo ao ser derrubado dentro da grande área pelo lateral-direito Gabriel Inocêncio, do Juventude. Na 2ª etapa da partida, Bruno Gomes chutou a bola que bateu na mão do lateral-esquerdo Alan Ruschel, o que gerou a segunda marcação de pênalti para o Inter. A primeira penalidade máxima foi cobrada pelo atacante Enner Valencia, que parou em defesa do goleiro Gabriel Vasconcellos. Tabata executou o segundo pênalti, que também foi defendido pelo goleiro adversário, mas o próprio meia-atacante marcou o gol do 2 a 1 no rebote.
Dados da plataforma Sofascore indicam que Tabata executou seis finalizações durante a partida, sendo quatro em direção ao gol do Juventude. O índice de acerto de passes do atleta de 27 anos foi de 80%. Ele também recuperou quatro bolas durante o jogo e venceu 56% das disputas.
O canhoto Tabata não disputava uma partida oficial desde o final de maio, quando jogou pela última vez pelo Qatar SC, do Qatar, clube ao qual esteve emprestado pelo Palmeiras entre a metade de 2023 e a metade de 2024. No último domingo (11/08), o Inter anunciou a contratação de Bruno Tabata até dezembro de 2027.