O Inter vive mais um clima de decisão no Campeonato Brasileiro. Depois de chegar ao 11º jogo de invencibilidade, o Colorado terá um confronto direto para ingressar no G-4 do Brasileirão. Nesta quarta-feira (30), o time de Roger Machado recebe o Flamengo no Estádio Beira-Rio e para entrar na zona de classificação direta para a próxima Copa Libertadores da América. Para que isso aconteça, basta uma vitória simples em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão.
Para o duelo decisivo, o técnico do Inter deverá fazer algumas mudanças em importantes no time. Em relação a equipe que venceu o Atlético-MG por 3 a 1 na Arena MRV, Roger Machado planeja duas alterações no onze inicial. O volante Fernando, que está em fase final de recuperação na panturrilha, deve estar 100% diante do Flamengo. O camisa 5 atuou alguns minutos no Gre-Nal 443 sem reunir as melhores condições físicas e foi preservado do duelo em Belo Horizonte.
Outra mudança que deve acontecer é a entrada do meia-atacante Bruno Tabata no time titular. Após ótima atuação no Gre-Nal e o gol marcado diante do Atlético-MG, ele deve ganhar a condição do jovem Gabriel Carvalho, que vem oscilando bons e maus momentos nos últimos jogos. A entrada de Tabata também deixaria o time "mais agudo" com dois extremas, explorando de uma melhor forma os lados do campo diante do Flamengo.
Nação colorada, contamos contigo! 💪🇦🇹
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) October 27, 2024
Quarta-feira, às 19h, tem Inter x Flamengo no Beira-Rio! Sócios(as) já podem garantir lugar. A partir de segunda, às 16h, estará aberta a venda para não sócios.
🔜 O teu apoio é essencial para buscarmos ➕ pontos:… pic.twitter.com/OdprDLFz2g
Flamengo deve preservar jogadores contra o Inter
Se o foco do Inter está no Flamengo, por conta do jogo ser decisivo para entrar na zona de classificação direta para a próxima Copa Libertadores da América, o Rubro Negro carioca deve preservar alguns atletas importantes, visando o jogo de ida da final da Copa do Brasil diante do Atlético-MG. O técnico Filipe Luís, após a vitória diante do Juventude no sábado (26), relatou que é possível que alguns atletas descansem na partida que acontecerá no Beira-Rio.
Filipe Luís já sabe que não poderá contar com dois jogadores. O zagueiro Léo Pereira e o meio-campista Arrascaeta levaram o terceiro cartão amarelo e nem viajam para Porto Alegre. Além disso, os lesionados De La Cruz, Carlinhos, Éverton Cebolinha, Matías Viña, Pedro e Luiz Araújo também não tem previsão de retorno para o duelo desta quarta-feira (30). Por outro lado, o atacante Bruno Henrique, que está suspenso do duelo na Copa do Brasil, está confirmado no time titular.