As possíveis ocasiões em que o Inter pode entrar no G-6 e no G-4

Redação Vozes
23 de setembro de 2024

Ricardo Duarte | Internacional / Divulgação

A disputa por uma vaga à Copa Libertadores da América de 2025 é uma realidade para o Inter. Depois da vitória contra o São Paulo no estádio Morumbi, no domingo (22/09), por 3 a 1, o Colorado garantiu aproximação suficiente para ter o G-6 e o G-4 no horizonte próximo. Com duas vitórias nos próximos jogos, o Inter pode entrar na zona de classificação direta à fase de grupos do torneio continental da próxima temporada.

Na quarta-feira (25/09), o time treinado por Roger Machado, que está no 8º lugar com 41 pontos, visitará o Red Bull Bragantino no estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista (SP). Esta partida é atrasada da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se o Inter ganhá-la, avançará a 44 pontos e estará já dentro do G-6, porque subirá ao 6º lugar, superando Cruzeiro e Bahia, atuais 7º e 6º colocados, respectivamente, ambos com 42 pontos. 

Vale lembrar: as posições 5 e 6 do Brasileirão dão vagas às fases prévias da Copa Libertadores, o que impacta o calendário do começo de temporada, pois são dois confrontos eliminatórios nos primeiros meses do ano que antecedem a fase de grupos. No entanto, isto pode mudar se, por exemplo, o time campeão da Copa do Brasil estiver posicionado, ao final do Brasileirão, dentro das seis primeiras posições, ampliando a zona de classificação à Libertadores. O mesmo vale para times brasileiros que venham a sair campeões das copas Sul-Americana e Libertadores.

Quando o Inter pode entrar no G-4?

Se uma vitória separa o Inter de acessar o G-6, faltam dois triunfos para a entrada no G-4. E isto pode acontecer já no final de semana. Se o Colorado superar o RB Bragantino no meio de semana e o Vitória no domingo (29/09), no estádio Beira-Rio, o Inter pode subir ao 4º lugar, que dá vaga direta à fase de grupos da Libertadores 2025.

Porém, para que a ascensão do Inter ao 4º lugar ocorra, dois times precisam “tropeçar” na próxima rodada. Um deles é o São Paulo, que jogará contra o Corinthians no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), no domingo (29/09). O Flamengo também não pode vencer o Athletico Paranaense no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), em partida que também será disputada no próximo domingo.

COMPARTILHAR NAS REDES

guest
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments

#tags gigantes