O meia e ídolo do Inter Andrés Nicolás D’Alessandro esteve no CT Morada dos Quero-Queros na manhã desta quinta-feira para o primeiro contato com os atletas Colorados. Apresentado pelo presidente Alessandro Barcellos, o ex-camisa 10 trocou algumas palavras com o grupo, apontou as expectativas para o início de seu trabalho como gestor do vestiário e fez um discurso rápido antes do treino comandado por Roger Machado.
D’Alessandro iniciou conversas com lnter nesta semana. Poucos encontros entre Barcellos e ele foram necessários para o retorno ao Beira-Rio. No texto de apresentação no site oficial do clube.
“D’Alessandro, ídolo colorado, retorna ao Internacional para contribuir com sua visão e liderança, desta vez fora dos gramados. Com experiência acumulada como coordenador técnico no Cruzeiro, entendimento do futebol atual e uma forte conexão com o Clube do Povo, sua trajetória ao longo dos anos promete agregar ainda mais ao desenvolvimento da instituição.”
D'alessandro está eternizado como um dos maiores da história do Inter
D’Alessandro é o segundo jogador na história a vestir mais vezes a camisa do Inter. São 529 jogos pelo Colorado e 97 gols marcados - sendo nove no rival Grêmio.
28 meses após se aposentar dos gramados, D'alessandro retorna ao Beira-Rio, dessa vez como dirigente. No Cruzeiro, o argentino, que está com 43 anos, foi Coordenador de Futebol por 9 meses, pedindo demissão do cargo em dezembro de 2023. Na equipe mineira, D'alessandro foi contratado para ser um interlocutor da equipe profissional do Cruzeiro com as jovens revelações da base. Era ele quem levava informações sobre os jovens que poderiam reforçar o time principal no Brasileirão.