O atacante Darío Benedetto, ex-Boca Juniors, da Argentina, foi oferecido ao Inter. O jogador de 34 anos teve seu contrato rescindido com o clube argentino na semana passada. Benedetto tem como empresário Christian Bragarnik, que também representa o ex-treinador do Inter Eduardo Coudet. Benedetto por ser uma reposição a uma possível saída de Lucas Alario para o futebol do Oriente Médio.
Depois de jogar pelo Olympique de Marselha, da França, e pelo Elche, da Espanha, Benedetto voltou ao Boca Juniors em 2022, mas perdeu espaço na equipe desde o ano passado, especialmente para a dupla de atacantes uruguaios, formada por Miguel Merentiel e Edinson Cavani. Neste ano, por exemplo, disputou somente 13 dos 31 jogos time e fez gol em somente uma ocasião. E destas 13 partidas, Benedetto foi titular em somente 3.
Na carreira como jogador, Benedetto, antes da ida ao futebol europeu, teve outra passagem pelo Boca Juniors e um período no futebol mexicano, onde defendeu as camisas do América e do Tijuana. Na Argentina, no começo da carreira, ele jogou pelo Gimnasia de Jujuy e pelo Defensa y Justicia, além do Arsenal de Sarandí, onde iniciou a trajetória profissional.
Benedetto, alvo antigo do Inter
Na metade de 2023, em entrevista concedida à emissora ESPN, da Argentina, Benedetto respondeu sobre um possível interesse do Inter na sua contratação. Naquele momento, o jogador afirmou que não jogaria no Brasil.
“Estão falando muitas coisas, que veio o Inter de Porto Alegre, que vieram daqui, dali. Ainda que seja verdade isto do Inter de Porto Alegre, quando me trouxeram a oferta, automaticamente eu disse ao meu empresário que eu não vou para o Brasil, que o único clube da América do Sul onde eu jogo é aqui, no Boca. O único clube da Argentina onde vou jogar é no Boca. Se tenho que jogar em outro time, me aposento. É uma decisão pessoal que já tomei faz tempo”, disse Darío Benedetto.
Confira o Expresso VDG: