O Inter do técnico pode ter um desfalque importante para o clássico Gre-Nal do próximo dia 19, no Beira-Rio. O atacante Ricardo Mathias foi punido pelo STJD com quatr jogos por conta de um tumulto ocorrido no Brasileirão Sub-20 e o Jurídico do clube busca entender sobre a regularização do atleta para o campeonato nacional profissional.
Mathias se envolveu em uma briga generalizada no confronto do dia 31 de julho, no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. O Inter venceu por 1 a 0 - gol marcado por Kauan Alves, de cabeça, aos 39 do primeiro tempo -, mas o jogo teve seis expulsões e troca de sócios e pontapés após uma entrada dura em Yago Noal.
O árbitro Jonathan Giovanella Vivian precisou do auxílio dos auxiliares para tomar a decisão sobre quais jogadores tirar do jogo. Ricardo Mathias, Pedro Kauã e Evertow, do Inter, Fabrício, Caio e Pablo, do Ceará, receberam a advertência máxima após 10 minutos de paralisação da partida.
Inter buscará efeito suspensivo e atacante deve atuar no Gre-Nal
A 10 dias do clássico Gre-Nal, a tendência é que o Inter consiga um efeito suspensivo para ter Ricardo Mathias em campo e à disposição do técnico Roger Machado. O receio dos dirigentes Colorados está no exemplo que o STJD queira passar aos demais atletas e indefira o pedido de suspensão da pena.
O próprio técnico Renato Portaluppi é um exemplo. Tanto ele quanto o atacante Diego Costa tiveram seus efeitos suspensivos negados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Os gremistas haviam sido punidos por conta dos incidentes ocorridos na derrota para o Bahia, em abril, no jogo válido pela 4ª rodada do Brasileirão.