Emprestado pelo Inter ao Vasco da Gama, o atacante David sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo na partida da equipe carioca contra o Cruzeiro no último domingo (29) e está fora da temporada do Cruzmaltino.
O tempo de recuperação da lesão é em torno de 8 a 10 meses após intervenção cirúrgica, o Vasco, através de nota oficial divulgada em suas redes sociais, confirmou a lesão do atleta. Confira a declaração do clube abaixo.
O Inter contratou o jogador em 2022 junto ao Fortaleza, por R$ 10 milhões. No Colorado entrou em campo 39 vezes, marcou 2 gols e deu 2 assistências. Em 2023 foi emprestado ao São Paulo, onde atuou o mesmo número de jogos, balançou as redes 5 vezes e somou 2 assistências na equipe paulista.
Pelo Vasco, o atacante soma 40 jogos, fez 7 gols e deu 4 assistências. Números ainda distantes da sua passagem pelo Fortaleza, onde se destacou jogando 112 partidas, marcando 25 gols e dando 12 assistências em duas temporadas (2020 e 2021).
Mesmo após lesão, David atinge meta estipulada em contrato e Vasco deve contratar ex-Inter em definitivo
Em janeiro de 2024 o jogador foi anunciado pelo Vasco por empréstimo com obrigação de compra caso atingisse 60% de participação nas partidas da equipe na temporada. A meta foi atingida no empate contra o Flamengo no dia 15 de setembro.
Agora, o Vasco é obrigado a desembolsar ao Inter 2,8 milhões de euros (R$ 16,9 milhões pela cotação atual) ao Inter para ficar com o jogador em definitivo. O contrato de empréstimo era até dezembro de 2024.