A janela de transferências para entradas de atletas no futebol brasileiro - e, por consequência, no Inter - se encerrou na última segunda-feira (02/09). No entanto, o Colorado, assim como outras equipes do futebol nacional, ainda pode reforçar o seu plantel. Há um “porém”: precisam ser jogadores livres, ou seja, que não estão sob contrato com nenhuma equipe. O Inter fez 16 contratações nesta temporada.
A data limite é o 20 de setembro para este tipo de reforço. Entre os exemplos que oferece o mercado neste momento, estão o zagueiro Marlon, de 28 anos, ex-Fluminense e que teve o contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, encerrado nesta metade de ano e o atacante argentino Darío Benedetto, de 34, ex-Boca Juniors, da Argentina, que já foi alvo do Inter. O meia-atacante Rafinha Alcântara, de 31 anos, é outro caso de atleta sem vínculo e que poderia reforçar algum time brasileiro.
Inter fez cinco contratações nesta metade de 2024
Na janela de transferências, finalizada no último dia 2, o Inter somou cinco atletas ao seu plantel: os laterais-direitos Nathan e Braian Aguirre, os zagueiros Agustín Rogel e Clayton Sampaio e o meia-atacante Bruno Tabata. Neste momento, não há indicativo de mais alguma contratação colorada antes do fim da temporada.
Durante o primeiro semestre deste ano, o Inter contratou os goleiros Ivan e Fabrício; o zagueiro Robert Renan; o lateral-esquerdo Alexandro Bernabei; os volantes Fernando, Thiago Maia e Bruno Gomes; o meia-atacante Hyoran; e os atacantes Rafael Borré, Lucas Alario e Wesley.