O Athletico Paranaense, que foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro, demitiu dois profissionais com passagem pelo Inter. Um deles é Lucho González, que era o treinador da equipe da cidade de Curitiba (PR) desde setembro deste ano e que foi auxiliar técnico de Eduardo Coudet no Colorado entre julho de 2023 e julho de 2024.
O outro professional demitido pelo Athletico-PR é Paulo Autuori, que foi diretor técnico do Inter entre abril e outubro de 2022. Autuori também foi treinador da Academia do Povo na temporada 1999. No clube paranaense, ele exercia o cargo de diretor técnico desde agosto deste ano.
“A Diretoria do Athletico Paranaense informa que na data de hoje comunicou a saída do treinador Lucho González e do diretor técnico esportivo Paulo Autuori, já visando a reestruturação de seu Departamento de Futebol para o ano de 2025. O Club deseja sorte e sucesso na sequência de suas carreiras”, consta no comunicado divulgado pelo Athletico-PR em referência aos ex-Inter.
Athletico-PR descendeu com 3 ex-jogadores do Inter
Além de González e Autuori, o Athletico-PR contou com três ex-jogadores do Inter no seu plantel rebaixado à Série B do Brasileirão. Um deles, inclusive, ainda tem o passe vinculado ao Colorado: o volante Gabriel, de 32 anos, que está cedido ao “Furacão” até o fim deste mês. O meio-campista tem contrato com o Inter até dezembro de 2025.
O zagueiro Kaíque Rocha, de 23 anos, foi outro ex-Inter que faz parte do rebaixamento do Athletico-PR. Ele jogou com a camisa vermelha entre as temporadas 2021 e 2022. O terceiro jogador com passagem pelo Beira-Rio que defendeu a equipe paranaense neste ano é o meia-atacante Bruno Praxedes, de 22 anos, que jogou pelo Inter entre 2020 e 2021.
A Diretoria do Athletico Paranaense informa que na data de hoje comunicou a saída do treinador Lucho González e do diretor técnico esportivo Paulo Autuori, já visando a reestruturação de seu Departamento de Futebol para o ano de 2025.
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) December 10, 2024
O Club deseja sorte e sucesso na sequência… pic.twitter.com/TAaARFGU0w